Circuito de manutenção da Feiteira

Como a última Entidade que fez a sua recuperação, há doze anos atrás (1994), tinha sido a Junta de Freguesia, resolvi levar este assunto ao Plenário da Assembleia de Freguesia do dia 22 de Junho.

Feita a minha exposição, não foi por nenhum dos Partidos com representação naquele Órgão (PS, PSD e CDU), manifestada qualquer preocupação por este problema. Os jornais também não deram relevo ao assunto na cobertura que fizeram da Assembleia.
O Presidente da Junta de Freguesia, no período reservado à sua intervenção, foi o único a dispensar alguns escassos segundos ao tema, respondendo-me, em tom irónico – que eu já há algum tempo não dava uma corridinha por aqueles lados, pois as obras de recuperação tinham começado umas semanas atrás.
Reconheço, que já não passo pelo Circuito de Manutenção há alguns meses, pois a falta de ligação do mesmo à Cidade, quer através de um ciclovia ou pedovia quer pelo seu estado de degradação, desmotivam-me ou a qualquer utilizador de espaços públicos para manutenção física.
Fiquei admirado, pois passados 12 anos!, sem mais nem menos, entenderem que o espaço merecia alguma preocupação, o que me deixou expectante, pelo que teria de me deslocar rapidamente ao local para constatar in loco que obras estariam a decorrer.

Assim fiz, verificando que já foram colocados novos obstáculos e afixadas as placas de orientação (ainda sem nada escrito!) bem como feitas pequenas correcções no piso do percurso da pista.
Parece-me existir uma falta de convicção e orientação no que se está a fazer, correndo-se o risco do investimento já feito, madeira tratada para os obstáculos e placas de orientação em todo o Circuito, que orçaram em 18 000,00 €, ficarem ao abandono pela falta de consistência do projecto.
Defendemos uma intervenção rápida e profunda naquela zona, criando um verdadeiro pulmão verde e uma zona de lazer pública, que cative os Albicastrenses a aí se deslocarem, não só pelo Circuito de Manutenção, mas também por outras actividades que poderão ser criadas pelas condições naturais do espaço, por exemplo: a barragem que lá existe e que mantém um bom nível de água poder

Podem ficar descansados os Senhores do poder Autárquico cá do Burgo, que não iremos descurar mais este assunto. Estaremos atentos e vigilantes, acompanhando a par e passo tudo o que aqui se fizer, e se for caso disso, denunciaremos publicamente e nos Órgãos onde estamos, qualquer situação menos clara.
... Leia Mais! ...
1 Commentários:
Apoiado! esta zona de Castelo Branco, com bons acessos e com umas pequenas melhorias, bem pode tornar-se num espaço aprazível.
Enviar um comentário
<< Home