Semana Cultural I
Sábado, 3 de Junho, primeiro dia das Comemorações da Semana Cultural da Freguesia de Castelo Branco.O Centro Artístico Albicastrense foi a Colectividade escolhida para a Sessão Solene de abertura, e muito bem, pois a sua sede tem condições óptimas de espaço, conforto e localização privilegiada na Zona Histórica de Castelo Branco.
Por outro lado, somos da opinião de que as Colectividades e Associações, deveriam ter sido envolvidas mais directamente na programação da Semana Cultural, com acções da sua responsabilidade, realizadas nos Bairros de localização das mesmas, descentralizando-se, desta forma, as actividades por outros espaços públicos da Cidade, envolvendo-se as chamadas “forças vivas” aproximando-se a Junta dos cidadãos e os cidadãos da Junta.
Entendemos a preocupação e interesse da Junta em contribuir para a “promoção” da Praça da Devesa, independentemente de não estar concluída, não se sabendo se ainda este Verão os Albicastrenses poderão usufruir da paula de sombreamento e do fresco do lago.
Voltando ao Programa, a Sessão Solene foi preenchida com os discursos do Presidente da Junta (muito extenso, enfadonho, populista e de balanço dos sete meses deste executivo, despropositado neste acto, nem se conseguindo demarcar da gestão anterior do Presidente Clemente Mouro o qual usa e abusa como referência), do representante da Câmara Municipal e da Coordenadora da Área Educativa de Castelo Branco.De seguida, foram entregues os diplomas de participação das formandas dos Cursos de Bainhas Abertas e Bordado de Castelo Branco, o 1º prémio do concurso do logótipo e os diplomas ao 2º e 3º lugares do mesmo concurso e, por fim, os diplomas às melhoras fotos da prova Orifoto-BTT, prova inédita no Distrito e na Cidade, que se realizou nas comemorações “comezi
nhas” dos 32 anos do 25 de Abril de 1974, que a Junta protagonizou. Alguns destes diplomas foram entregues pelos poucos membros da Assembleia de Freguesia presentes, onde eu me incluía.Depois desta Secção Solene, a comitiva dirigiu-se para a Casa do Arco do Bispo, onde foi inaugurada a exposição dos vários trabalhos cujos diplomas foram entregues anteriormente, conjuntamente com os mais setenta que concorreram ao concurso do logótipo.
Realça-se a forma como estava organizada a exposição, com gosto e disposta pelos três pisos daquele espaço, que em boa hora o executivo da Junta de então adquiriu, com a pena de não ter ainda, uma programação definida atempadamente e um horário de abertura mais consentâneo com as características daquele espaço. ... Leia Mais! ...



0 Commentários:
Enviar um comentário
<< Home