Assembleia de Freguesia
Dando cumprimento ao que a Lei determina, vai realizar-se no próximo dia 22, Quinta-Feira, pelas 21 horas, uma Assembleia de Freguesia Ordinária.
O local da sua realização será, mais uma vez, para não variar, a Sede da Junta de Freguesia, continuando-se, teimosamente e comodamente a não descentralizar as reuniões por outros locais da Freguesia. Já apresentamos em 15 de Dezembro de 2005, uma proposta nesse sentido, onde calendarizamos as reuniões e os locais respectivos para o ano em curso, mas não teve aprovação nem tida em conta até hoje.
Conseguimos, na revisão do Regimento, efectuada recentemente, que se consagrasse esta descentralização: Artigo 1º, Ponto 2 – Alínea a) As sessões decorrerão, preferencialmente, em horário pós-laboral, na sede da Assembleia ou noutro local da Freguesia de Castelo Branco sob proposta fundamentada de um dos seus membros.
Prometemos, que ao abrigo deste Artigo, iremos propor que a próxima Assembleia a realizar em Setembro, seja noutro local da Freguesia. Vamos tentar, será que o poder nos vai deixar?!, ou então que o senhor Presidente da Junta de Freguesia, aconselhe e proponha ao seu homólogo da Assembleia esta hipótese, cumprindo o que disse em 21 de Novembro de 2005 e que voltamos a recordar para avivar a memória ao Eng. Jorge Neves “…queremos dar corpo à ideia profusamente divulgada e anunciada de termos uma Junta mais perto do cidadão e nada melhor que começar logo a sair das instalações da Autarquia e vir junto das Associações…com a garantia de que estas reuniões vão repartir-se pela Cidade”.
A Ordem de Trabalhos, em que iremos apreciar unicamente a proposta de alteração à tabela das taxas vai merecer da nossa parte alguns reparos, nomeadamente, no que diz respeito à certificação de fotocópias e seu custo.
No Período antes da Ordem do Dia, iremos, como é nosso dever, apresentar várias questões respeitantes aos problemas da Cidade e dos Albicastrenses, pois queremo-nos afirmar através da nossa intervenção política e das propostas apresentadas.
Quero ser uma voz activa, um membro atento e vigilante nesta Assembleia de Freguesia, porque para isso fui eleito.
... Leia Mais! ... Quero ser uma voz activa, um membro atento e vigilante nesta Assembleia de Freguesia, porque para isso fui eleito.
0 Commentários:
Enviar um comentário
<< Home