segunda-feira, janeiro 16, 2006

O que é o quê?

Escultura da autoria Didier Faustino, Prémio Tabaqueira 2001. Será ou está?! instalada no Jardim dos Aromas, um espaço verde que nascerá com a intervenção POLIS no Centro Cívico/Devesa, em Castelo Branco.
Qual o título desta peça?
O vencedor terá direito a um fim de semana completo para duas pessoas no hotel do sistema em Castelo Branco...
... Leia Mais! ...

5 Commentários:

Blogger Stalker disse...

O que me choca nessa escultura é o local onde foi implementada. Com o amarelo dos casarões do antigo quartel de Cavalaria deviam ter pensado duas vezes antes de a colocarem por ali. Penso mesmo que bastaria terem pensado uma vez.

quinta jan. 19, 10:16:00 da tarde 2006  
Anonymous Anónimo disse...

Escada para o Céu ...

O Didier devia estar daaaa.
Ou mal disposto!

Porque não colocar estas toneladas de cimento e ferro para albergar outro sentido de vida ?

Se foi o poder do autarca que quer " o brinquedo-prémio perto de mim " estamos falados.

Se foram os conselhos doutorados da clique de proximidade, estamos perante mais uma manifestação de pedantismo cultural, que vive no virtual.

Porque não apareceu um salvador, descendente do sebastianismo, que pudesse subscrever a instalação do dito prémio, na zona de lazer, com vistas para o mar que não se vê e para o casario herdado do consulado vila franquista.

Eram romarias nunca dantes imaginadas e a dita escada poderia ainda servir para um salto virtuoso no lago do futuro e sem calhaus a atrapalhar.

Lindo de se ver!

Topas ...

sexta jan. 20, 04:01:00 da manhã 2006  
Anonymous Anónimo disse...

Já está no papo.
Certo ou errado ?

sábado jan. 21, 02:08:00 da manhã 2006  
Anonymous Anónimo disse...

A escultura tem um nome: "Escada para o céu"...
O que ás vezes apetece mesmo fazer num mundo como o de hoje...

Ganhei o fim de semana?

Informações no site do ministério da Cultura: http://www.culturacentro.pt/museuit.asp?id=129

sábado jan. 21, 10:52:00 da tarde 2006  
Anonymous Anónimo disse...

..." Inkultura "...
Sou Português e Albicastrense( assim me considero),e tenho assistido através dos anos à mudança e também crescimento da nossa Urbe!É normal e natural, só que....salvo raros exemplos , esse crescimento não tem sido de acordo com a própria "Essência" da cidade...
Castelo Branco, é hoje uma manta de retalhos de conceitos arquitetónicos, onde os novos estilos (muitas vezas estilos da Treta), ombreiam impunemente com edíficios com história, edíficios que são parte integrante da ALMA da Cidade.
Têm sido tantos os ataques à cidade que...começa a ficar descaracterizada, vazia, sem...SAL.
Não temos Cultura nas ruas(..e temos nós um Instituto Sup. de Artes)...não temos obras de arte nas ruas..(que saudades de Pamplona, Mérida, etc...)...e porquê?
Temos uma zona Industrial (perdão,..zona comercial)...e continuamos nessa linha...não quero mais sítios onde gastar o dinheiro...quero sítios que possam gerar dinheiro...
Essa aberração (a estátua do Didier),devia estar a preços de saldo..e por isso o nosso executivo camarário (ou o executivo do POLIS) , embarcaram na compra....foram mais ...quantos milhares de euros????..começo a perder a esperança de ter uma cidade Moderna, Prática, Geradora de riqueza, etc..etc...
Onde estão os Responsáveis??
(arte é arte...mas, se aquilo é arte..eu sou o Homem Aranha ).
Kaiser

quarta jan. 25, 11:16:00 da tarde 2006  

Enviar um comentário

<< Home