terça-feira, março 07, 2006

Reflexão semanal

Governo aumenta taxas moderadoras nas urgências.
... Leia Mais! ...

3 Commentários:

Blogger Stalker disse...

Cada vez tenho mais certeza que um dia pagaremos para andar em estradas secundárias.

quarta mar. 08, 12:58:00 da tarde 2006  
Anonymous Anónimo disse...

..."era uma vez, um sistema de saúde tradicionalmente gratuito"..

"A nossa Constituição proíbe expressamente que, num sistema em que os serviços públicos de saúde são tendencialmente gratuitos, seja a população a pagar esse mesmo serviço".
Realço ainda que o aumento das taxas moderadoras é "injusto", porque penaliza de igual modo os utentes com mais e menos recursos dentro da classe média. "As pessoas com menos recursos estão isentas do pagamento de taxas moderadoras. Mais uma vez quem fica prejudicada é a classe média.
Se é certo que o pagamento de taxas diferenciadoras deve implicar uma descida da carga fiscal (para evitar que alguns paguem três vezes a mesma coisa), não é menos certo que é necessário começar por algum lado e que, dado o estado a que as contas chegaram, esse lado não será certamente o da redução dos impostos.
Se a Constituição Portuguesa proíbe expressamente que, num sistema em que os serviços públicos de saúde são tendencialmente gratuitos, seja a população a pagar esses mesmos serviços, então o que há a fazer é alterar a Constituição.
Neste caso, só consigo assimilar, que, em Portugal, é proibidíssimo adoecer...tenho que exclamar "egoísticamente":Graças a Deus sou saudável, pois pagar mais (+ 23%..do aumento)e ser mais mal atendido ...então.....para quê mais palavras?
Estimativa do governo com este incremento:1.000.000 euros + 40.000.000 euros das receitas que o Serviço Nacional de saúde recebe...
Kaiser

quarta mar. 08, 10:48:00 da tarde 2006  
Anonymous Anónimo disse...

MAS A TRALHA COMO DIZIA VICENTE JORGE SILVA ACHA QUE DEVEMOS PAGAR MAIS


RAZÃO TINA O ALBERTO PARVO JOÃO NO CONTENENTE HÁ 3 LOBIS A ESQUERDA A MACONARIA E PANELEIRAGEM COM AS LAVAGENS AO CEREBRO O POVO ESTA MAIS VIRADO PARA A TERCEIRA QUE ORA NOS GOVERNA

quinta mar. 30, 11:34:00 da tarde 2006  

Enviar um comentário

<< Home